domingo, 20 de setembro de 2009

Porque "SÓ SOFISMAS" ?

Não, não é bem assim. Aliás, é isso mesmo. Ou melhor, é tudo o que você quiser achar e nada daquilo que eu posso querer que aches. É tudo o que você espera e mais um pouco, e menos do que você imagina.
Na verdade é bem simples, o título veio na minha cabeça de primeiro instante, assim que tive que nomear este blog. Não tive dúvidas e nem sequer passou em mim de colocar outro nome. "Sofismas, palavra bonita essa não? Aprendi ontem." Quem me disse isso foi um homem de muita importância em minha vida, e o disse de uma maneira espontânea. Logo fiquei curiosa, e o questionei sobre o significado desta "palavra bonita", como ele tivera dito. Demorou uns segundos, poucos até para alguém que tentava utilizar de palavras para poder explicar o real e não único significado de uma palavra. _Mentiras que parecem verdade. _ Disse-me ele cuspindo rápidas as palavras de sua boca.
Fico imaginando e por vezes tentando explicar-me o porquê de uma situação tão simples ter marcado minha vida, pelo menos até hoje, data de criação deste blog ao qual leva o nome da palavra que ouvi há meses.
Desde o momento que fomos apresentados, eu e o sofismas tivemos um bom relacionamento, aos poucos fui enxergando os muitos sofismas que haviam como há ainda em minha volta. E acreditem, não são poucos. Não se sinta sortudo, na sua também há muitos, ou você ainda acredita que biscoito de água e sal é feito somente de água e sal? Talvez o fato de você estar aqui hoje lendo esse meu "sofista post" seja o maior de todos os sofismas que você já viveu, e de certo morrerá sem saber.
Tudo, a todo instante são mentiras, mentiras concretas com face de realidade, mentiras bonitas, por vezes gostosas, mentiras de caráter sacro, mentiras da alma, mas sempre mentiras. Viva seus sofismas, acariciem-os, faça os companhia e não os deixem sós. Será o sofisma a sua única resposta para dar ao que não quer entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário